NearBytes:


o que há de melhor
  em comunicação por proximidade

A NearBytes surgiu com uma missão clara: tornar mais fácil, acessível e eficiente a comunicação por proximidade entre dispositivos.

A partir desta premissa a empresa desenvolveu em 2013 uma inovadora tecnologia de troca de dados via ondas sonoras que já foi testada e comprovada por mais de 1.000 desenvolvedores, no Brasil, África, Ásia, Europa, América do Norte e Austrália. Os fundadores da NearBytes atuam no mercado digital há mais de 20 anos.

Hoje a NearBytes vem inovando e trazendo soluções na comunicação por proximidade e contactless entre aparelhos nas mais diversas áreas, com destaque para broadcasting (TV/rádio), controle de acesso, pagamento em lojas físicas e e-commerce e validação de tickets e ingressos.

Como Funciona

A tecnologia NearBytes patenteada internacionalmente utiliza ondas sonoras para a troca de informações entre dispositivos próximos.


Na prática a NearBytes, tecnologia que leva o mesmo nome da empresa, é capaz de fazer com que um aparelho se comunique com o outro de forma simples, rápida e segura, utilizando meramente um microfone e um alto-falante, componentes que hoje encontramos em todos os aparelhos. Nesta comunicação, o som não é somente o meio de transmissão, mas o dado em si.

Vantagens

Se você busca uma eficiente tecnologia de comunicação entre os mais diversos aparelhos, NearBytes é o que você precisa!

A tecnologia oferece uma série de vantagens para o seu negócio que você não encontra em outras tecnologias de troca de dados por aproximação. Confira:

Compatível com todos os celulares, tablets e computadores do mercado.

Pronta para uso.

100% segura e com camada de autenticação.

Baixo custo.

Não precisa de acesso à internet para funcionar.

Permite a comunicação entre aparelhos de diferentes tipos.

Permite a comunicação entre aparelhos de diferentes sistemas operacionais.

Não necessita de um hardware específico para funcionar.

Onde pode ser usada

A NearBytes desenvolveu a tecnologia mais simples segura e acessível de troca de dados por proximidade do mercado.

Hoje oferecemos soluções nas áreas de:

E não para por ai! Você pode utilizar a tecnologia em qualquer área do seu interesse, basta contratar o pacote NearBytes SDK para desenvolver sua própria solução. Acesse aqui a página sobre este produto.

Por que a NearBytes é a melhor tecnologia?

Apesar de existirem outras tecnologias de comunicação por proximidade e contactless, como Bluetooth, QrCode e NFC, nenhuma executa esta tarefa de forma tão eficiente quanto a NearBytes.

Comparando com as principais tecnologias no mercado, Bluetooth e NFC, nenhuma atende às premissas fundamentais para o uso simples, para alcançar muitos usuários e para oferecer uma boa experiência para você. Entenda a diferença:

Bluetooth NFC NearBytes
Compatível com todos os celulares, tablets e computadores do mercado
Pronta para uso
Funciona offline
Oferece uma camada de segurança e autenticação integrada

Países que usam a tecnologia NearBytes

A tecnologia NearBytes já foi testada e comprovada por mais de 1.000 desenvolvedores ao redor do mundo. Veja onde a tecnologia está presente:

NearBytes em números

257.367 Transmissões de dados já aconteceram através da NearBytes.

102.619 Smartphones já utilizaram algum aplicativo com a tecnologia NearBytes.

56.165 Instalações e distribuição de todos os ingressos de uma semana em menos de 24h na ação "Tickets on Air" do banco Itaú em parceria com a NearBytes, idealizada pela Agência Africa e lançada em 2015.

2.796 Instalações do aplicativo "Monte seu Bloco Virtual" do O Globo para o Carnaval 2014, que utilizou a tecnologia NearBytes.

Mais de 1.000 desenvolvedores de todo o mundo cadastrados na Área do Desenvolvedor.

320 Projetos usaram a tecnologia NearBytes.

50 Países e quase todos os estados do Brasil utilizaram o aplicativo "A Chama/The Flame", lançado em 2013 com a tecnologia NearBytes para o evento jornada Mundial da juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Período: últimos 2 anos.

Prêmios

Desde quando a tecnologia NearBytes foi lançada, participamos de vários eventos nacionais e internacionais no segmento de inovação. A tecnologia sempre tem grande destaque e reconhecimento e já recebemos diversas premiações, além de ficarmos entre os finalistas na maioria dos eventos.

TOP 50
do Million Pound dentre 1047 startups/projetos internacionais.

TOP 10
da Futurecom.

TOP 20
da InovAtiva dentre 1600 startups.

TOP 6
do Encontre um Anjo.

TOP 8
do VentureOut NY.

TOP 4
Da U-START Milan.

TOP 4
do UKTI.

FINALISTA
do Meffys 2014.

Equipe

Nossa equipe é altamente capacitada, experiente, complementar e o mais importante de tudo: é 100% dedicada e apaixonada pelo que faz!

Conheça nosso time:

Marcelo Ramos Co-fundador da NearBytes, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento. Começou a carreira como engenheiro de software no Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ. Posteriormente fundou a Kinetics Mobile, onde foi Diretor da Tecnologia e trabalhou por mais de 20 anos. É graduado em Análise de Sistemas pela UFRJ.

Vivian Rousseau Co-fundadora da NearBytes, responsável pela área executiva e de operações. Começou a carreira no Laboratorium PUC/IBM, coordenando o time de design em projetos para empresas como IBM, Varig, Petrobras e Ministério da Saúde. Posteriormente fundou a Kinetics Mobile, onde foi Diretora de Arte e trabalhou por mais de 20 anos. É graduada em Desenho Industrial pela PUC-RJ.

Jefferson Pita Engenheiro de Software da NearBytes. Especialista em pesquisa e desenvolvimento de soluções em software e hardware. Juntou-se à equipe de desenvolvimento da Kinetics Mobile em 2008, atuando no desenvolvimento de aplicativos e games para plataformas web e mobile. É graduado em Análise de Sistemas pela FEUDUC e pós-graduado em Análise de Sistemas pela FUNCEFET.

Ícaro Martins Engenheiro de software da NearBytes. Especialista em desenvolvimento de soluções em múltiplas plataformas e criação de frameworks. Em 2009, passou a integrar a equipe de desenvolvimento de software da Kinetics Mobile. É graduado em Análise de Sistemas pela FEUDUC e pós-graduado em Análise de Sistemas pela FUNCEFET.

Por que investir em soluções para mobile?


Em dezembro de 2017 haverá 4.5 bilhões de
smartphones no mundo. Em 2015 havia 1.9 bilhão.
Ou seja, o número crescerá em 237%.


6 em cada 10 espectadores usam celular ao mesmo tempo que assistem TV. E desses, 7 em 10 prestam mais atenção no mobile.

Em 2017 serão movimentados 3.2 trilhões de dólares no mercado de comércio móvel (m-commerce).

Ao fim de 2016 haverá 364.6 milhões de usuários únicos de telefonia móvel na América Latina, ou 57,7% da população.

O tráfego mundial de troca de dados em redes móveis crescerá 11 vezes entre 2013 e 2018, o que significa uma taxa média anual de 61%.

Fontes: Google, Cisco, Ericson, GSMA e Juniper.

Como você pode ver, o mercado mobile está crescendo vertiginosamente e as oportunidades são enormes!


O que você está esperando para inovar e estar um passo à frente do mercado usando a tecnologia NearBytes?


Preencha as informações abaixo que nossa equipe entrará em contato com você.

Mensagem enviada com sucesso!

Você receberá uma resposta em até 48h.